30 novembro 2011

De amiga, para Colega!

"Querida Amiga,
Essas palavras de uma maneira se torna irônica já que não somos mas tão queridos assim, mas essas duas palavras "Querida Amiga" me faz viaja para um tempo em que eu costumava rir, costumava passa a mão na sua cabeça, o tempo que eu lhe dizia verdades para o seu bem, o tempo que brigavamos, de olhar para o outra e ter que engolir, mas depois de um tempo a presença gritava lá no fundo deixa de ser besta vocês são mas que amigas são irmãs, e a gente olhavamos umas para outra e riamos da nossa picuinha! Essa "Querida Amiga" também me lembra a época que também trocavamos palavras, cartas melhor dizendo fazendo promessas que hoje eu não sei se são falsas promessa, ou se já passou o tempo de comprir, vai depender do que significa o "para sempre" para você, se realmente você me considerava irmã, então acho que eu cheguei a fase cujo você casasse, mudar pra outro canto com o marido, mas você gosta muito de liberdade pra está com uma única pessoa a vida inteira, então você separou-se e está aproveitando a vida, e esquecendo que tem família. Ou era uma irmã da boca pra fora? Um irmã que muda após o tempo, que depois desse tempo, você escolhe outra, irmã pra você seria roupa? Eu sou aquela que vai pra caixa, cujo algum dia você abrirá, olhará, lembrará, vai rir, mas não vai passa daí, no máximo você voltará a fecha a caixa pra um dia abrir de novo ou quem sabe um dia você doa essa caixa. Mas não dar pra adivinha o futuro isso é só um suposição minha, perdão se é equivocada! Mas inumeras vezes eu sentir saudade de conversas as mesmas coisas, de olha pro lado e fala da roupa alheia, de acha graça num pequeno detalhe, inumeras vezes eu queria lhe sacudi e lhe dizer umas belas verdade, sei que te alfinetei com pequenas grandes indiretas, e as vezes até a carapulsa serviu, mas quero lhe confessa que eu me arrependi, que fui egoísta, pois não se pode obrigar alguém, muito menos exisgir de alguém algo que não querem nos conceder. POR FAVOR não diga que não é verdade, pois não foi você que ficou sentada assistindo, caindo, se decepcionando, de uma  certa maneira sofrendo. Não! Eu não lhe culpo, e sim, eu me culpo, por ter me permitido assistir, por não ter me levantado e procura um novo caminho já que esse não tinha mas volta.
Mas o que você não sabe é que você não fez isso só comigo, com muitos outros que você dizia a mesma coisa, que fazia falsas promessas, e eu encontrei 2 deles, no chão, assistindo a mesma coisa que eu, foi ai que eu me levantei e mostrei a eles que juntos poderiamos nos ajudar e olha foi uma grande ajuda acredite, a força, o carinho e o abraço que a gente esperava seu, a gente encontrou entre nos, e juntos finjimos que você só foi fruto da nossa imaginação e que de vez enquando quando você resolve dar as caras só pra dizer que se importa, a gente te contempla com os nosso sorrisos, com a nossa sinceridade, com o nosso companherismo, a gente não virá as costa, porque não somos igual a você! Mas não estou aqui pra lhe punir e nem muito menos pra se sentir culpa, ou até mesmo remosso, porque eu até entendo você conheceu outro mundo, outro amigos, outra vida.
Sempre lhe escrevi, cartas ruins eu creio, sempre dizendo a mesma coisa de modos diferentes, sempre desejando um futuro, fui egoísta ai, querer uma amizade futura pra gente, o futuro não é escrito e sim conquistado, e você conquistou o meu, eu só esqueci de conquista sua amizade, por isso sou o "passado". Mas só quero de verdade que você saiba, que eu não me arrependo de ter perdido tempo com você, pelo contrário tudo que a gente podia ter feito, a gente fez, menti, diverti-se, fofoca, conversa, ser amigas né verdade? E posso lhe agradecer por ter mémorias, poucas mas mémorias com você que levarei comigo a vida inteira. E por favor não se preocupe comigo e nem muito menos me responder, pois encontrei as peças raras e as mais bonitas pra me acompanha e agora eu te entendo porque os novos são melhores que os velhos amigos, porque eles não querem nada de você além da sua companhia, sua presença e o assunto a gente sempre inventa, a gente constroí, e os meus novos laços são poucos mas são tão fortes, que não se preocupe quando a gente se encontra na velhice lembraremos de você, lembraremos do bom e ruim... E vamos sentir saudade de te ver, mas olharemos um pro outro e veremos que temos tudo, o tudo que se chama a verdadeira amizade, o verdadeiro laço e que se eu pudesse deseja uma coisa pra você, essa coisa seria que a mesma coisa que eu li num filme "QUE A VIDA LHE PRESENTEI COM A MESMA ALEGRIA QUE VOCÊ ME DEU!" Que você cresça, assim como você nos ajudou a crescer. Mesmo não percebendo, mesmo sendo numa maneira indireta, você nos ajudou a nos encontrarmos.
Fique em paz, e continue seguindo sua vida! E não faça a caridade de fala comigo de vez enquando só porque você acha que estou sozinha, porque eu não estou só, eu estou com os meu novos melhores.
Abraço, de uma amiga, para uma colega!

0 comentários:

Postar um comentário